REPITA: "EU NÃO SOU OBRIGADA." 

Tendências ajudam a orientar os noivos e os profissionais que estão iniciando a organização do casamento. Além de deixarem o casamento “na moda”, as tendências permitem que a gente experimente algo novo que muitas vezes é sensacional!

 

Mas tendências não são regras e não são absolutas. É perfeitamente possível adequar suas preferências aos modismos ou até mesmo abrir mão deles para ter um casamento que seja 100% a sua cara.

MAIS BOHO, POR FAVOR!

A tendências Boho ainda está em alta e ~ tomara ~ não há previsão para ela nos deixar não cedo! Boho, o rústico vintage e cheio de romantismo, é uma tendência que amamos muito! Ela valoriza os tons naturais, a leveza e a naturalidade dos materiais, cores e até mesmo comportamentos. Um casamento boho deixa os convidados à vontade e transporta todo mundo para um ambiente de amor e natureza. O estilo boho é marcado desde os convites, que dão aos convidados o tom da festa. Nós somos especialistas nesse estilo. Veja aqui nosso trabalho!

A COR DO ANO

A Pantone lançou como “cor oficial” para o ano de 2019 o PANTONE 16-1546 Living Coral. O “Coral Vivo”, de acordo com a marca, reflete a nossa necessidade por otimismo e alegria neste novo ano. A escolha da “Cor do Ano” é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Por Texneo

1. CONVITE SEMENTE

A combinação entre verde e natureza é marcante em nossos convites. E nenhum deles dos nossos convites fala mais sobre isso do que o convite em papel semente. São várias opções de sementes em um convite impresso com tinta orgânica natural. Os convidados depositam os pedacinhos do convite na terra e em pouco tempo ele se transforma em uma plantinha. Amor demais, ne Brasil?

Veja mais aqui!

Convite em papel semente, feito pela Fábrica Visual..

2. AQUARELA

Há alguns anos a delicadeza da aquarela é tendência até em tatuagem! Nos casamentos ela se mostra desde os vestidos até os convites, com pintura ou manchinhas muito delicadas. Para 2019/2020 a aquarela segue firme e forte em retratos e florais. Quer ver nosso trabalho em aquarela? Dá uma olhada aqui! Para um retrato super personalizado fale conosco, temos alguns artistas que amamos!

Convite com aquarela, feito pela Fábrica Visual..

3. DEMOISELLES

As demoiselles são damas de honra adultas, geralmente amigas da noiva. Inicialmente no Brasil as damas de honra se apesentaram como uma ótima alternativa para inserir as amigas solteiras na cerimônia. Hoje, além disso, as demoiselles deixam o casamento com a cara do casal e deixam o evento todo menos tradicional e mais adulto.

Demoiselles substituem as daminhas?

Não necessariamente, mas somando demoisielles com daminhas com padrinhos e pais dos noivos... é gente demais, ne?

Demoiselles da Vivianne. Foto de Paulo e Suzana Figueiredo.

4. FOLHAS

O verde será fortemente marcado nas folhagens da decoração. Folhas grandes e tropicais como bananeira ou pequenas e marcantes como suculentas estarão presentes na decoração do casamento. E por falar em folhas, as espécies nativas e tropicais são uma tendência muito atual e divertida.

Utilizar o bege cru da madeira, palhas, cordas e jutas em combinação com outras cores também é uma tendência incrível!

Um pouco de tudo

Ainda sobre a decoração o estilo industrial está em alta. Objetos de concreto e ferro estão em alta, mas sem pesar muito. Jarrinhos, lustres, centros de mesa moderninhos e geométricos podem dar conta desse estilo sem muita necessidade de se comprometer.

Plaquinha de casamento. Conheça nossa loja online!

Lustre geométrico. Foto Pinterest

Mão na massa!

Mesmo que a decoração não seja feita pelo casal (veja aqui dicas sobe DIY Faça você mesmo) deixar toques de trabalhos artesanais na decoração é uma ideia muito fofa. Lousinhas e placas bem humoradas em madeira são uma ótima dica para deixar sua festa mais marcante.

Decoração do casamento da Monique e do Edson, pela lentes do incrível Arthur Rosa. Estamos apaixonadíssimos por essas fotos. 

5. GELADOS

Sorvetes, picolés, raspadinhas ou dindins (sacolés) precisam muito estar presente na festa de casamento. Alcóolicos ou não eles são uma alternativa ma-ra-vi-lho-sa para este ano que promete ser FOGO.

Foto retirada do site Churras Love.

Palito de picolé personalizado pela empresa Prefiro Picolés. Foto de Zenilda Brasil. Retirada do site "E Viva os Noivos!"

Estação de dindim (sacolé) da empresa Dindilícia. Foto de Diego Araújo.

6. ROUPAS "DE BOAS"

Para noivas, demoiselles, daminhas e madrinhas a tendência é deixar tudo muito fluido e leve. A renda não é mais tão importante quanto antes, embora seja sempre bem vinda. A onda agora é investir em decotes generosos nas costas em vestidos floridos ou não. Para as mais ousadas os cortes podem mostrar um pouco da cintura e até mesmo da barriga.

Para os meninos a tendência é deixar o pescoço livre, ou quase. Gravatas, no máximo borboleta. E se não fizer o estilo deles deixe-os livres de gravatas. Paletós claros ou escuros, mas sempre om um corte elegante e leve.

O mesmo vale para os convidados. Deixe-os à vontade para escolher roupas leves. Afinal de contas, quem aguenta ficar tanto tempo em uma festa sem sentir bem com o que veste?

Vestuário "deboísta" em festa de casamento. Amor demais por esse conceito! Casamento da Milena e do Bruno. Foto de Michael Brito

7. FESTA NO JARDIM

Faz parte do estilo Boho deixar tudo com uma cara super leve, como se os convidados estivessem em uma festa de jardim. E a iluminação é um elemento essencial para isso. Luzinhas, ou gambiarras, são uma tendência forte para decoração de casamentos à noite e no final da tarde.

Para quem vai casar durante o dia outra alternativa são os terrários suspensos. Plantinhas e flores penduradas em árvores no teto dão um ar de festa caseira e deixam tudo mais romântico.

Luzinhas na decoração do casamento da Sara & Harley, no Buffet Le Jardin, em Fortaleza. Foto do Arthur Rosa

Luzinhas na decoração do casamento da Janaína e do Ricardo, no Buffet Le Jardin, em Fortaleza. Foto do Arthur Rosa.

Menu em grande formato e tags para plantinhas. Conheça nossa loja online!

8. LEMBRANCINHAS SIGNIFICATIVAS

Outra tendência do universo Boho é tornar as coisas mais simples porém mais significativas. Esqueça kits com vários presentes. As lembrancinhas devem ser marcantes para os convidados. Um “mimo” com um recado carinhoso e sincero basta para deixar os convidados suspirando mesmo depois da festa. Jarrinhos, plantas, sementes ou doces são exemplos de lembrancinhas pequenas e mas que deixam uma impressão muito fortes.

Socorro! Os jarrinhos de concreto com suculentas do @seuvasinho são perfeitos para lembrancinha.

Plantinha com embalagem rustica e fofa. Gostou?

Então conheça nossa loja online!

Jarrinhos de barro com personalização. Foto Pinterest. Gostou? Fale conosco!

9. BRILHO SIM

Luzinhas e cortina dourada no casamento da Flávia e do Kennyd. Foto do Renato Moura.

Parece estranho misturar brilho com elementos naturais, ne? Parece. Parece impossível usar paetês numa decoração diurna? Parece. Mas não é. Decoradores são profissionais incríveis que conseguem fazer essas misturas possíveis e muito bonitas. 

10. NOIVAS OUSADAS

Você é não obrigada a casar de branco, de renda nem de vestido, Ouse! A noiva é o centro das atenções. Aproveita, menina!

Casamento LINDO da Monique e do Edson. Que vestido! Que noiva! Que fotos! Veja mais no site do Arthur Rosa. 

Decote nas costas é uma tendência marcante de 2017. Foto de Michael Brito, do casamento de Milena e Bruno.

Desenvolvido por Sara Goes

➽ Fábrica Visual

✉ comercial@fabricavisual.com.br  | ✆ 85997003837

✈ Home Office - Fortaleza

Atendimento nos finais de semana somente com hora marcada.

☛ Todas as imagens de convites desse site são de propriedade e autoria da Fábrica Visual. Antes de publicá-las, por favor, fale conosco. A gente não morde e por aqui só tem gente boa! ;P

 

☛ Nossos descontos nunca são acumulativos, ficando o cliente com o desconto maior, desde que esteja dentro dos prazos e requisitos da promoção vigente. 

 

☛ A Fábrica Visual não tem compromisso comercial ou financeiro com as empresas e fornecedores que divulga.

 

Fortaleza, 4 de dezembro de 2019.